Greve no ABC faz Volkswagen perder 1.400 carros por dia
Volks em transe: trabalhadores parados anulam produção de 7 mil carros na semana
A cada dia de greve, a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) deixa de produzir cerca de 1.400 carros. A informação é de fontes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A empresa não quis se pronunciar sobre isso, mas não negou o número quando citado por UOL Carros nesta sexta-feira (9).
A unidade Anchieta da Volks está parada desde a manhã de terça (6) como resposta à demissão de cerca de 800 funcionários, comunicada logo após a volta das férias coletivas. Cerca de 13 mil pessoas trabalham na fábrica, produzindo os modelos Gol, Polo/Polo Sedan, Saveiro/Saveiro Cross.
Até o final desta semana útil (encerrada no sábado), portanto, a Volks terá deixado de fabricar cerca de 7.000 carros.
É incerto, até o momento, se a situação será normalizada na próxima semana. Pessoas ligadas ao sindicato afirmam haver preparativos para um ato de protesto na segunda-feira (12), às 7h, em frente à fábrica da Volks. A nova manifestação deverá contar com a participação de funcionários de outras montadoras.
Convites foram feitos ao corpo de funcionários de Ford, Toyota (da área de fabricação de peças) e Scania. Trabalhadores da fábrica de caminhões Mercedes-Benz, que também fizeram protesto nesta sexta-feira contra demissões no ABC, podem aderir à ação da próxima semana.
Fonte :http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/01/09/greve-no-abc-faz-volkswagen-perder-1400-carros-por-dia.htm