NOSSA HOMENAGEM

NOSSA HOMENAGEM
Homenagem ao nosso amigo Lucio da Silva. Você sempre será lembrado por nós meu amigo.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

INFORMATIVO......

Trânsito de Passo Fundo tem novas mudanças



Alterações no sentido estão sendo efetuadas em quatro ruas da Vila Rodrigues para desafogar o tráfego.


A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira a alteração de sentido em quatro ruas da Vila Rodrigues. As alterações estão programadas para ficarem prontas até o dia 04 de maio. Elas têm o objetivo de estabelecer binários de circulação de veículos e permitir que o fluxo dos veículos seja mais ágil. Para isso, a Rua Coronel Pelegrini passará a ter mão única do entroncamento com a Rua General Canabarro até a Rua Prestes Guimarães. A Rua Dr. Vergueiro passará a ter sentido único da Rua José Bonifácio até Rua Coronel Pelegrini. A Rua Francisco Alves terá sentido único da Rua Coronel Pelegrini até a Avenida Presidente Vargas.




Já a Rua Prestes Guimarães passará a ter sentido único da Avenida Presidente Vargas até Rua José Bonifácio a partir da implantação do módulo três do Anel Viário – ele irá estruturar as ruas Duque de Caxias, Aspirante Jenner, Parobé, entre outras que auxiliam o acesso à Avenida Presidente Vargas. Até lá segue mantida a mão dupla para acesso à Avenida Presidente Vargas.



De acordo com a Secretária de Planejamento de Passo Fundo Elenice Pastore as mudanças previstas no Anel Viário devem interferir em toda a cidade. As alterações pontuais, como as programadas para esta semana, irão interferir no trânsito de cada região a ser alterada. O projeto está dividido em cinco módulos. “Essas alterações terão um reflexo em todo o trânsito, com intuito de melhorar a qualidade de transporte da cidade”, pontua. Este é o segundo módulo que está sendo iniciada. A previsão para o término do módulo dois do Anel Viário é para a primeira quinzena de novembro deste ano.



Intervenções



Elenice esclarece que as alterações são realizadas em fases, pois este tipo de intervenção necessita uma série de medidas para que seja totalmente concluída. Isso inclui nova sinalização vertical e horizontal, a inversão de sentidos, a instalação de semáforos e aberturas de canteiros. “Sendo assim o usuário deve ficar atento as mudanças e se adaptar a medida que as mudanças serão implementadas gradativamente, portanto cada uma das alterações passam a valer a medida que forem sendo implantadas”, orienta.



Ônibus



Alguns itinerários de ônibus que passam pelos pontos alterados precisarão ser adaptados aos binários implantados. “As alterações serão pontuais e realizadas em conjunto com a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais e as empresas responsáveis pelo transporte coletivo urbano”, afirma.



Acesso à Rua Benjamin Constant



O acesso ao centro pela Rua Benjamin Constant será realizado pelo binário composto pelas Ruas Prestes Guimarães, José Bonifácio e Dr. Vergueiro, que dará acesso ao entroncamento das Ruas General Canabarro, Coronel Pelegrini e Benjamin Constant.



FONTE:http://www.onacional.com.br/noticias/cidade/29661


Nenhum comentário:

Postar um comentário