NOSSA HOMENAGEM

NOSSA HOMENAGEM
Homenagem ao nosso amigo Lucio da Silva. Você sempre será lembrado por nós meu amigo.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Morre Ferdinand Porsche, criador do modelo 911

Ferdinand Porsche tinha 76 anos e a causa da morte é desconhecida.
Fabricante de automóveis lamenta falecimento do neto do criador da marca.

A Porsche anunciou que Ferdinand Alexander Porsche morreu nesta quinta-feira (5), em Salzburg, na Áustria. Neto de Ferdinand Porsche, fundador da marca alemã, ele faleceu aos 76 anos e ocupava atualmente o cargo de presidente de honra do conselho supervisor da empresa. Ferdinand ficou famoso por criar modelos lendários, como é o caso do Porsche 911, que estabeleceu o conceito dos carros esportivos da marca.

"Estamos de luto pela morte de nosso parceiro Ferdinand Alexander Porsche. Como criador do Porsche 911, ele estabeleceu uma cultura em nossa companhia que segue em nossos carros esportivos até hoje. Sua filosofia de bom design é um legado que honraremos eternamente", disse Matthias Müller, presidente e CEO da Porsche. Além do 911, Ferdinand também desenvolveu o protótipo de competição 904 e o monoposto 804 de Fórmula 1, entre outros.
Nascido em Stuttgart, na Alemanha, em 11 de dezembro de 1935, Ferdinand será enterrado no túmulo da família em Zell amm See, na Áustria. A causa da morte não foi informada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário